Contexto
A tarefa final de conclusão do curso foi: construir um app e landing page para o uiBoost.
A base do projeto começou na parte de exploração do Briefing oferecido, além de uma lista com o que era esperado no app e na landing-page e produtos concorrentes que poderiam servir como inspiração e referencia.
O projeto contém o seguinte workflow:
- Fluxograma;
- Wireframes;
- Tipografia;
- Cores;
- App;
- Landing-Page;
- Protótipo.
Fluxograma
Desenvolvi um fluxograma para apresentar de forma esquemática de como as conexão entre cada tela funcionaria. O fluxo também ajuda a representar como o usuário pode navegar entre as telas do app.
Wireframe
Antes de iniciar a parte de visual design do app e da landing-page, iniciei a etapa de desenhar Wireframes, que auxiliam a definir o layout e a estrutura do produto. Por ter mais foco na estrutura, o wireframe acaba possuindo mais ênfase em conteúdo do que em design.
Tipografia
A fonte usada foi a Poppins e pode ser encontrada em Google fonts, a mesma faz parte do Brand Guideline da marca uiBoost.
Na imagem logo abaixo, é possível observar que há variação na tipografia, justamente porque para Desktop e Mobile as fontes precisam ser diferentes por ambas plataformas possuirem dimensões distintas.
Cores
As cores usadas também fazem parte do Brand Guideline da marca uiBoost, excetuando pelas de cores de feedbacks, porém as mesmas foram criadas a partir das tonalidades das cores da brand e aplicando os estudos aprendidos através do curso.
App
O app foi inspirado no site atual do curso uiboost, nos trabalhos que podem ser encontrados no Behance e também em alguns outros produtos/serviços concorrentes.
Landing Page
A proposta da landing page é ser utilizada em campanhas de marketing que convertam cliques em compras. O design da LP precisa estar alinhado com o app. E assim como a maioria das etapas anteriores, foi usado de inspiração o site atual do curso uiboost e também alguns outros produtos/serviços concorrentes.